Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Notícias

Notícias

Retroceder

Exposição de presépios "Cores, Formas e Palavras de Natal"

Publicado a 2014-11-29

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada inaugura, no próximo dia 2 de dezembro, pelas 19h30, no seu hall de entrada, a exposição de presépios “Cores, Formas e Palavras de Natal”, da autoria de Gilberto Bernardo. A acompanhar a iniciativa irá ser apresentado um conjunto bibliográfico relativo ao tema, pertencente ao acervo da instituição.

A exposição estará patente de 2 de dezembro de 2014 a 2 de fevereiro de 2015, podendo ser visitada em dias úteis das 9h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.

Memória descritiva

Acordes de Natal

Celebrar o Natal é montar o presépio na nossa vida, com humildade e simplicidade, como outrora aconteceu em Belém.

O Natal é sempre um tempo de regressar à infância; tempo de recordar outros tempos, mais dilatados e um outro mundo maior, onde nos sentíamos realmente pequenos; Natal é, como todos os dias são, tempo de acender a esperança.

Os trabalhos desta mostra são o produto da redução deste tema a simples formas geométricas, a cores diferentes e a palavras em jeito de poesia.

Estas cores, formas e palavras de Natal pretendem também ser os acordes duma melodia que temos oportunidade de a reviver todos os anos. Queiramos nós, como executantes ou simples ouvintes, tê-la presente em todos os dias da nossa vida.

 

Gilberto Bernardo