Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Histórias Requinhas ao sábado

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada no sentido de dar continuidade à realização das suas atividades de Promoção do Livro e da Leitura, e em parceria com o já conhecido grupo de contadoras “Histórias Requinhas” irá, mais uma vez, realizar a iniciativa Histórias Requinhas ao sábado no último trimestre do ano. As sessões serão desenvolvidas nos dias 14 de outubro, 25 de novembro, e 09 de dezembro, pelas 16h00, na Sala de Leitura Infantil.

Estreitando os laços entre as famílias e a biblioteca, a iniciativa Histórias Requinhas ao sábado pretende incentivar e promover o gosto pelos livros e pela leitura. Mediante a utilização de um conjunto de técnicas de expressão corporal e oral pretende-se familiarizar os mais novos com o fantástico mundo da leitura, da criatividade e da imaginação de uma forma leve, divertida, cativante e motivadora.

As “Histórias Requinhas” são um grupo de contadoras de histórias que nasceu em 2011 com o intuito de despertar o interesse pelo livro e pela leitura, desmistificando o conceito de que estes são desinteressantes. A sua forte dedicação, profissionalismo e experiência, através da seleção criteriosa de estimulantes histórias e textos, faz com que o livro e a leitura assumam a importância que lhes é devida.