Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Histórias Requinhas ao sábado - Especial de verão

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no âmbito do seu plano de atividades e das ações de Promoção do Livro e da Leitura, realiza, em parceria com o grupo de contadoras “Histórias Requinhas”, a já conhecida iniciativa Histórias Requinhas ao sábado na sua edição especial de verão. As sessões irão realizar-se nos dias 22 de julho e 23 de setembro, pelas 14h30, no jardim da BPARPD.

«Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...» (Abramovich, Fanny - Literatura Infantil: gostosuras e bobices. São Paulo:Scipione,1993. p.16).

O gosto pelos livros não é algo que surja de repente. É preciso ajudar a criança a descobrir o que eles podem oferecer.

É neste sentido que a biblioteca promove, em período de verão, este projeto ao ar livre que proporciona momentos estimulantes e incentivadores da leitura, quer para as crianças quer para as suas famílias.

Nestes dias a biblioteca estará aberta apenas para esta iniciativa.

 

Como tudo começou…

O grupo de contadoras “ Histórias Requinhas” surgiu em 2011 e pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura de forma lúdica e atrativa. Durante cerca de 60 minutos, três a quatro contadoras levam-nos a viajar pelo mundo maravilhoso dos livros, aonde a imaginação não tem limites. Cada sessão é única e destina-se a miúdos, mas os graúdos que saibam sonhar também são bem-vindos.