Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Formação - Vantagens de descrição normalizada em arquivos

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove, nos dias 2 e 3 de maio, a formação Vantagem de descrição normalizada em arquivos ministrada pela Dra. Odília Gameiro.

Partindo das normas de descrição em arquivo, a norma internacional ISAD (G) e a norma portuguesa Orientações para a descrição arquivística. Parte I: Documentação, pretende-se destacar a importância da elaboração de descrições consistentes em arquivo, em particular em arquivo histórico. Neste sentido, são realçadas as vantagens da elaboração de uma descrição multinível e a utilização de uma linguagem controlada na produção de instrumentos de descrição arquivística.

A formação realizar-se-á das 9h30 às 17h00, com pausa para o almoço das 12h30 às 14h00, dirigindo-se aos formandos que pretendam desenvolver atividade na área de arquivo ou que trabalhando na área procurem uma atualização de conteúdos. A participação tem como requisito a frequência na totalidade dos dias da formação, realizando-se as inscrições até ao dia 26 de abril, através do e-mail: socioeducativo.bparpd@azores.gov.pt, e com um limite de 15 inscritos.