Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Histórias Requinhas ao Sábado - 2017

 

No âmbito das atividades de Promoção do Livro e da Leitura, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com o grupo de contadoras “Histórias Requinhas”, irá dar continuidade à iniciativa Histórias Requinhas ao sábado, a realizar-se nos dias 28 de janeiro, 18 de fevereiro, 18 de março, 22 de abril, 13 de maio e 17 de junho, pelas 16h00, na Sala de Leitura Infantil.

As “Histórias Requinhas” são um grupo de contadoras de histórias que nasce em 2011 com o intuito de despertar o interesse pelo livro e pela leitura, às crianças e às suas famílias, desmistificando o conceito de que estes são desinteressantes.

Mediante o recurso a todo um conjunto de técnicas de expressão corporal e oral pretende-se familiarizar os mais novos com o fantástico mundo da leitura, da criatividade e da imaginação de uma forma leve, divertida, cativante e motivadora.

Com esta iniciativa, a BPARPD pretende fomentar, nas crianças, famílias e público em geral, o gosto pela leitura e o desenvolvimento da expressão oral, estreitando simultaneamente os laços entre as famílias e a biblioteca.