Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Encontro com o escritor DAVID MACHADO

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada irá promover, no dia 13 de novembro, o Encontro com o escritor David Machado.

A iniciativa visa promover o autor e a sua obra e, num contexto mais abrangente, contribuir para a promoção do livro infantojuvenil e para a leitura junto dos alunos do 1º e 2º ciclo.

A iniciativa decorrerá em duas sessões a terem início às 10h00 e 14h00 para grupos escolares, por marcação.

De forma a tornar o encontro num momento de diálogo e envolvência entre professores, alunos e o autor, é sugerido aos professores interessados em participarem com as suas turmas na sessão, darem a conhecer aos alunos algumas das obras do autor, de modo a que estes estejam aptos a colocar questões, bem como as suas dúvidas e curiosidades sobre a obra e o escritor David Machado.

 

Nota Biográfica

David machado,

nasceu em Lisboa em 1978. Publicou os romances, O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Salerno Libro d’Europa) e Debaixo da Pele. Publicou, além disso, vários contos para crianças, entre eles, A Noite dos Animais Inventados (Prémio Branquinho da Fonseca 2005), O Tubarão na Banheira (Prémio Autor SPA/RTP 2010), A Mala Assombrada, Parece Um Pássaro, Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela e Os Livros do Rei. Os seus livros estão publicados em mais de uma dezena de línguas.