Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Destaques

Destaques

Retroceder

Bookcrossing

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, aproximando-se cada vez mais dos interesses dos seus leitores, é agora parceira do Bookcrossing.

O Bookcrossing é um movimento mundial de incentivo à leitura e à criação de uma comunidade em torno da partilha de livros. O bookcrossing é entendido como um clube de livros global que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros libertam livros para que possam ser encontrados por outros. O objetivo consiste em transformar o mundo numa biblioteca.

Este processo é feito de forma totalmente gratuita e, como cada um dos livros tem um número de registo (BCID), quem os encontra, ao aceder a www.bookcrossing.com, poderá ver de onde ele veio, por onde andou, e deixar a sua opinião sobre o livro que leu.

A ideia é simples: aderir a uma comunidade de leitores livre e sem fronteiras, através do lema: “Encontre um livro livre, leia-o e liberte-o”.

Aliando-se a este movimento e assinalando o Dia Mundial das Bibliotecas – 1 de julho - a BPARPD, a partir do dia 2 julho, irá “libertar” livros em diversos locais públicos dos distintos concelhos da ilha de São Miguel, promovendo desta forma hábitos de leitura, aproximando o livro de públicos alargados e criando uma nova comunidade de leitores.